Pular para o conteúdo
Portal Talkey

Portal do cliente

Portal Talkey
  • Academy
  • Documentação
  • Blog
  • Suporte

Conta

3
  • Tutorial: Gerenciamento do seu plano
  • Tutorial: Como convidar usuários para sua equipe de IA
  • Tutorial: Como criar sua conta Talkey

Canais

3
  • Tutorial: Conexão em chamadas de voz
  • Tutorial: Conexão do Whatsapp via API Oficial
  • Tutorial: Conexão do Whatsapp via QR Code

Agente

3
  • Tutorial: Como criar um prompt manualmente
  • Tutorial: Criação de agentes de IA
  • Tutorial: Aprenda a criar prompts perfeitos com o Prompt Magic

Intenções

6
  • Tutorial de Intenções: Consultar Agente
  • Tutorial de Intenções: Transferir para Agente
  • Tutorial de Intenções: Transferir para Humano
  • Tutorial de Intenções: Ação Personalizada
  • Tutorial de Intenções: Webhook
  • Tutorial Geral: Como criar Intenções para IA e transformar atendimento em vendas automáticas

Roleta

2
  • Tutorial: Configuração dos agendamentos
  • Tutorial: Configuração das Roletas

Funil

1
  • Tutorial: Gerenciamento de Funil

Painel de Atendimento (Chat)

7
  • Tutorial: Criação de Segmentos e Vinculação de Usuários
  • Tutorial: Gerenciamento de clientes
  • Tutorial: Gerenciando Oportunidades
  • Tutorial: Área Analytics
  • Tutorial: Gerenciando agendamentos
  • Tutorial: Chat de Atendimento
  • Tutorial: Painel de Configurações

Configurações Meta

2
  • Tutorial: Como enviar um template com imagem
  • Tutorial: Como cria um template de mensagem na meta
Ver categorias
  • Página inicial
  • Tutoriais
  • Agente
  • Tutorial: Aprenda a criar prompts perfeitos com o Prompt Magic

Tutorial: Aprenda a criar prompts perfeitos com o Prompt Magic

1 minutos de leitura

Criar um bom prompt é essencial para que seu Agente de IA atue com clareza, personalidade e foco nos objetivos do seu negócio. Com o Prompt Magic do Talkey, você pode configurar seu Agente de forma guiada, prática e estratégica. Neste tutorial, você verá como definir personalidade, metas, regras e comportamento para garantir que sua IA atue com excelência.


1. Prompt Magic

  1. Para acessar o promt magic basta acessar o painel administrativo e entrar na aba “Configurações” do seu agente. Selecione a opção “Personalização”, localizado no menu lateral.
  2. Em seguida clique no botão “Prompt Magic”.

3. Para a criação do prompt, essa funcionalidade se divide em 5 etapas essênciais:

  1. Personalidade: Defina a personalidade, o estilo e o tamanho da resposta do seu Agente.
  1. Objetivos: Informe qual é o papel do seu Agente e a métrica de sucesso, por exemplo:
    • Papel: Rick um SDR de Vendas.
    • Métrica de sucesso: O maior sucesso para o Rick é conseguir agendar uma reunião de demonstração para clientes que tenham acima de 500 atendimentos, ele deve qualificar as pessoas usandoo método SPIN e levantando as seguinte informações: “Qual ramo de negócio?”, “Quantos atendimentos faz por mês?”, “Qual seu principal problema de atendimento?”, “Já usa alguma automação?”.
  1. Ferramentas: Nessa etapa você vai definir as intenções e informações que a IA pode utilizar. Marcando a opção “Apenas de fontes” indica que a Agente pode consultar apenas as fontes, que você adicionou, para responder aos clientes. Por exemplo: Caso o Agente seja um vendedor de Imóveis e um usuário perguntar a ele sobre carros, ele não irá fornecer nenhuma informação. Também é necessário definir as intenções que a IA vai utilizar. (Crie as intenções para concluir essa etapa. Você pode consultar a criação através do tutorial “Como criar intenções para a IA“)
  1. Etiquetas: Nessa etapa é possível adicionar regras para cada etiqueta (Você consultar a criação das etiquetas no tutorial “Transforme sua gestão com etiquetas e CRM inteligente“). Como no exemplo da imagem abaixo, caso o cliente possua a etiqueta “Parceiro”, o agente irá falar que ele é uma pessoa incrível e transferir para o atendimento humano.
  1. Revisão: Aqui, você pode revisar a primeira versão gerada com base nas informações fornecidas nas etapas anteriores. Se não estiver satisfeito com o resultado inicial, é possível gerar uma nova versão ativando a opção Gerar novo prompt (isso descartará o prompt atual) e clicando em “Gerar”. Além disso, você pode optar por converter o prompt para o formato XML ativando a opção Boost Prompt (XML). Esse formato é recomendado para prompts mais complexos, pois pode melhorar a interpretação por parte da IA.

Conclusão

Com o Prompt Magic, você tem controle total sobre o comportamento do seu Agente de IA, criando uma experiência muito mais assertiva e personalizada para seus clientes. Explore cada etapa com atenção e ajuste sempre que necessário para atingir os melhores resultados. Uma IA bem configurada é uma aliada poderosa no seu atendimento! Caso necessite de mais ajuda, consulte a documentação oficial ou entre em contato com o suporte do Talkey.

Atualizado em 14 de agosto de 2025

Quais são seus sentimentos

  • Feliz
  • Normal
  • Triste

Compartilhe este artigo :

  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Tutorial: Criação de agentes de IATutorial: Como criar um prompt manualmente
© 2025 Talkey. Todos os direitos reservados.