Criar um bom prompt é essencial para que seu Agente de IA atue com clareza, personalidade e foco nos objetivos do seu negócio. Com o Prompt Magic do Talkey, você pode configurar seu Agente de forma guiada, prática e estratégica. Neste tutorial, você verá como definir personalidade, metas, regras e comportamento para garantir que sua IA atue com excelência.
1. Prompt Magic
- Para acessar o promt magic basta acessar o painel administrativo e entrar na aba “Configurações” do seu agente. Selecione a opção “Personalização”, localizado no menu lateral.
- Em seguida clique no botão “Prompt Magic”.

3. Para a criação do prompt, essa funcionalidade se divide em 5 etapas essênciais:
- Personalidade: Defina a personalidade, o estilo e o tamanho da resposta do seu Agente.

- Objetivos: Informe qual é o papel do seu Agente e a métrica de sucesso, por exemplo:
- Papel: Rick um SDR de Vendas.
- Métrica de sucesso: O maior sucesso para o Rick é conseguir agendar uma reunião de demonstração para clientes que tenham acima de 500 atendimentos, ele deve qualificar as pessoas usandoo método SPIN e levantando as seguinte informações: “Qual ramo de negócio?”, “Quantos atendimentos faz por mês?”, “Qual seu principal problema de atendimento?”, “Já usa alguma automação?”.

- Ferramentas: Nessa etapa você vai definir as intenções e informações que a IA pode utilizar. Marcando a opção “Apenas de fontes” indica que a Agente pode consultar apenas as fontes, que você adicionou, para responder aos clientes. Por exemplo: Caso o Agente seja um vendedor de Imóveis e um usuário perguntar a ele sobre carros, ele não irá fornecer nenhuma informação. Também é necessário definir as intenções que a IA vai utilizar. (Crie as intenções para concluir essa etapa. Você pode consultar a criação através do tutorial “Como criar intenções para a IA“)

- Etiquetas: Nessa etapa é possível adicionar regras para cada etiqueta (Você consultar a criação das etiquetas no tutorial “Transforme sua gestão com etiquetas e CRM inteligente“). Como no exemplo da imagem abaixo, caso o cliente possua a etiqueta “Parceiro”, o agente irá falar que ele é uma pessoa incrível e transferir para o atendimento humano.

- Revisão: Aqui, você pode revisar a primeira versão gerada com base nas informações fornecidas nas etapas anteriores. Se não estiver satisfeito com o resultado inicial, é possível gerar uma nova versão ativando a opção Gerar novo prompt (isso descartará o prompt atual) e clicando em “Gerar”. Além disso, você pode optar por converter o prompt para o formato XML ativando a opção Boost Prompt (XML). Esse formato é recomendado para prompts mais complexos, pois pode melhorar a interpretação por parte da IA.

Conclusão
Com o Prompt Magic, você tem controle total sobre o comportamento do seu Agente de IA, criando uma experiência muito mais assertiva e personalizada para seus clientes. Explore cada etapa com atenção e ajuste sempre que necessário para atingir os melhores resultados. Uma IA bem configurada é uma aliada poderosa no seu atendimento! Caso necessite de mais ajuda, consulte a documentação oficial ou entre em contato com o suporte do Talkey.