Pular para o conteúdo
Portal Talkey

Portal do cliente

Portal Talkey
  • Academy
  • Documentação
  • Blog
  • Suporte

Conta

3
  • Tutorial: Gerenciamento do seu plano
  • Tutorial: Como convidar usuários para sua equipe de IA
  • Tutorial: Como criar sua conta Talkey

Canais

3
  • Tutorial: Conexão em chamadas de voz
  • Tutorial: Conexão do Whatsapp via API Oficial
  • Tutorial: Conexão do Whatsapp via QR Code

Agente

3
  • Tutorial: Como criar um prompt manualmente
  • Tutorial: Criação de agentes de IA
  • Tutorial: Aprenda a criar prompts perfeitos com o Prompt Magic

Intenções

6
  • Tutorial de Intenções: Consultar Agente
  • Tutorial de Intenções: Transferir para Agente
  • Tutorial de Intenções: Transferir para Humano
  • Tutorial de Intenções: Ação Personalizada
  • Tutorial de Intenções: Webhook
  • Tutorial Geral: Como criar Intenções para IA e transformar atendimento em vendas automáticas

Roleta

2
  • Tutorial: Configuração dos agendamentos
  • Tutorial: Configuração das Roletas

Funil

1
  • Tutorial: Gerenciamento de Funil

Painel de Atendimento (Chat)

7
  • Tutorial: Criação de Segmentos e Vinculação de Usuários
  • Tutorial: Gerenciamento de clientes
  • Tutorial: Gerenciando Oportunidades
  • Tutorial: Área Analytics
  • Tutorial: Gerenciando agendamentos
  • Tutorial: Chat de Atendimento
  • Tutorial: Painel de Configurações

Configurações Meta

2
  • Tutorial: Como enviar um template com imagem
  • Tutorial: Como cria um template de mensagem na meta
Ver categorias
  • Página inicial
  • Tutoriais
  • Intenções
  • Tutorial de Intenções: Consultar Agente

Tutorial de Intenções: Consultar Agente

2 minutos de leitura

O Talkey permite transformar conversas em vendas de forma inteligente por meio das Intenções de IA. Com essa funcionalidade, é possível definir como o Agente deve agir diante de perguntas específicas, criando fluxos personalizados que automatizam atendimentos e direcionam clientes para oportunidades reais de negócio.


1. Configuração da intenção Consultar Agente

  1. Acesse o painel administrativo do Talkey, na tela de configurações do seu Agente, acesse a opção Intenções no menu lateral

2. Preencha os campos: “Nome da Intenção”, “Descreva a Intenção do usuário”, “Modo de pré-processamento”, e se necessário, você pode adicionar informações que a IA deve coletar antes de seguir com a ação. Após preencher esses campos obrigatório selecione a ação que a IA deve tomar, para esse tutorial vamos utilizar o “Consultar Agente”.

3. Selecione em “Consultar Agente”o agente que a IA deve consultar as informações.

2. Como utilizar a intenção?

  1. Para finalizar a configuração da intenção, é necessário mencioná-lá no prompt para a IA entender o momento de uso. No Exemplo a seguir, vamos demonstrar como uma intenção deve ser mencionada.
  2. Você precisa mencionar adicionado o @, o sistema irá listar todas as intenções e ferramentas existentes.

3. Acionamento das intenções no chat

  1. Para gerenciar as intenções nas interações, é possível acompanhar se uma intenção foi acionada no momento correto por meio das marcações no chat. Sempre que uma intenção for ativada, será registrado o instante da ativação junto com o nome da intenção correspondente, como ilustrado no exemplo a seguir.

Conclusão

Criar intenções é uma das etapas mais importantes para transformar seu atendimento em um verdadeiro motor de vendas automatizadas. Ao combinar personalização, inteligência artificial e ações estratégicas como transferências e geração de oportunidades, você garante um atendimento mais eficiente e focado em resultados. Caso necessite de mais ajuda, consulte a documentação oficial ou entre em contato com o suporte do Talkey.

Atualizado em 16 de setembro de 2025

Quais são seus sentimentos

  • Feliz
  • Normal
  • Triste

Compartilhe este artigo :

  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Tutorial de Intenções: Transferir para Agente
© 2025 Talkey. Todos os direitos reservados.