Introdução
Os segmentos no Talkey funcionam como departamentos dentro da plataforma. Eles permitem organizar os atendimentos e distribuir os membros da equipe de forma eficiente. Este tutorial guiará você pelo processo de criação de segmentos e vinculação de usuários a cada segmento.
1. Acessando as Configurações de Segmentos
- No painel do Talkey, clique na aba “Configurações” na parte superior da tela.
- No menu lateral, selecione a opção “Segmentos“.

2. Criando um Novo Segmento
- Na página de Segmentos, clique no botão “+ Adicionar Segmento“.
- Uma janela pop-up aparecerá com um campo para digitar o nome do segmento.
- Digite o nome do segmento desejado (ex: RH, Suporte, Vendas, etc.).
- Clique em “Criar Segmento” para salvar.

3. Vinculando Usuários a um Segmento
- Na lista de segmentos, localize o segmento que deseja gerenciar.
- Clique no ícone de “gerenciamento de usuários” ao lado do nome do segmento.
- Uma nova janela pop-up será aberta com um campo de pesquisa.
- Digite o nome do usuário que deseja vincular.
- Selecione o usuário na lista de sugestões.
- Repita o processo para adicionar mais usuários, se necessário.
- Clique em “Fechar” para concluir.

4. Editando ou Removendo um Segmento
- Para editar um segmento, clique no ícone de edição ao lado do nome do segmento e altere o nome conforme necessário.
- Para remover um segmento, clique no ícone de lixeira e confirme a exclusão.
Conclusão
Seguindo esses passos, você poderá organizar os departamentos do Talkey, facilitando a gestão de atendimentos e distribuição de responsabilidades. Caso necessite de mais ajuda, consulte a documentação oficial ou entre em contato com o suporte do Talkey.