Pular para o conteúdo
Portal Talkey

Portal do cliente

Portal Talkey
  • Academy
  • Documentação
  • Blog
  • Suporte

Conta

3
  • Tutorial: Gerenciamento do seu plano
  • Tutorial: Como convidar usuários para sua equipe de IA
  • Tutorial: Como criar sua conta Talkey

Canais

3
  • Tutorial: Conexão em chamadas de voz
  • Tutorial: Conexão do Whatsapp via API Oficial
  • Tutorial: Conexão do Whatsapp via QR Code

Agente

3
  • Tutorial: Como criar um prompt manualmente
  • Tutorial: Criação de agentes de IA
  • Tutorial: Aprenda a criar prompts perfeitos com o Prompt Magic

Intenções

6
  • Tutorial de Intenções: Consultar Agente
  • Tutorial de Intenções: Transferir para Agente
  • Tutorial de Intenções: Transferir para Humano
  • Tutorial de Intenções: Ação Personalizada
  • Tutorial de Intenções: Webhook
  • Tutorial Geral: Como criar Intenções para IA e transformar atendimento em vendas automáticas

Roleta

2
  • Tutorial: Configuração dos agendamentos
  • Tutorial: Configuração das Roletas

Funil

1
  • Tutorial: Gerenciamento de Funil

Painel de Atendimento (Chat)

7
  • Tutorial: Criação de Segmentos e Vinculação de Usuários
  • Tutorial: Gerenciamento de clientes
  • Tutorial: Gerenciando Oportunidades
  • Tutorial: Área Analytics
  • Tutorial: Gerenciando agendamentos
  • Tutorial: Chat de Atendimento
  • Tutorial: Painel de Configurações

Configurações Meta

2
  • Tutorial: Como enviar um template com imagem
  • Tutorial: Como cria um template de mensagem na meta
Ver categorias
  • Página inicial
  • Tutoriais
  • Agente
  • Tutorial: Criação de agentes de IA

Tutorial: Criação de agentes de IA

2 minutos de leitura

Agentes de IA são assistentes virtuais inteligentes que podem ser personalizados para cada cliente. Eles ajudam a automatizar atendimentos, responder perguntas e melhorar a experiência dos usuários de forma simples e eficiente. Este tutorial guiará você pelo processo de configuração desse agentes de IA.


1. Criando seu primeiro Agente

  1. No painel do seu workspace na aba “Agentes”, clique em “Começar”.

2. Escolha um “Nome “e “Especialidade“.


2. Treinando seu Agente

  1. Após a criação do agente você será redirecionado para a tela de configurações.
  2. Para realizar o treinamento de seu agente, é necessário passar alguns dados para ele, é possível adicionar Arquivos, textos e/ou perguntas e respostas.
  3. Tudo isso pode ser adicionado no menu “Fontes“.

2.1 Adicionando Arquivos

  1. Para adicionar arquivos, basta clicar na aba “Arquivos” dentro do painel de “Configurações“.
  2. Em seguida arraste e solte ou clique no campo de upload para subir os seus arquivos.

2.2 Adicionando Textos

  1. Para adicionar arquivos, basta clicar na aba “Texto” dentro do painel de “Configurações“.
  2. Em seguida clique em “Registre o seu primeiro Texto“.

3. Digite o “Nome” e o “Texto” desejado e clique em “Criar”.


2.3 Adicionando Perguntas e Respostas

  1. Para adicionar arquivos, basta clicar na aba “Q&A” dentro do painel de “Configurações“.
  2. Em seguida clique em “Registre o seu primeiro Q&A”.

3. Digite a “Pergunta” e a “Resposta” desejada e clique em “Criar”.


3. Retreinando Agente

  1. Ao realizar o cadastro de arquivos, textos ou perguntas e repostas, o agente já é treinado automaticamente, mas caso deseje retreinar é possível, clicando no botão “Retreinar Agente” dentro do painel de “Configurações“.

4. Adicionando um Prompt personalizado para seu agente

  1. No painel de “Configurações” acesse a aba “Personalização“.
  2. Edite o campo “Especialidade” para a opção “Custom“.
  3. Digite o prompt desejado no campo “Prompt Personalizado“.

5. Testando as configurações do seu Agente

  1. No painel do Talkey, acesse a aba “Playground“.
  2. Nessa aba é possível interagir com seu Agente de IA e verificar se o treinamento está adequado para seu propósito.

Conclusão

Seguindo esses passos, você poderá treinar e configurar o seu Agente de IA conforme a sua necessidade, tornando-o único e facilitando a eficácia de atendimento. Caso necessite de mais ajuda, consulte a documentação oficial ou entre em contato com o suporte do Talkey.

Atualizado em 14 de agosto de 2025

Quais são seus sentimentos

  • Feliz
  • Normal
  • Triste

Compartilhe este artigo :

  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Tutorial: Aprenda a criar prompts perfeitos com o Prompt Magic
© 2025 Talkey. Todos os direitos reservados.