Agentes de IA são assistentes virtuais inteligentes que podem ser personalizados para cada cliente. Eles ajudam a automatizar atendimentos, responder perguntas e melhorar a experiência dos usuários de forma simples e eficiente. Este tutorial guiará você pelo processo de configuração desse agentes de IA.
1. Criando seu primeiro Agente
- No painel do seu workspace na aba “Agentes”, clique em “Começar”.

2. Escolha um “Nome “e “Especialidade“.

2. Treinando seu Agente
- Após a criação do agente você será redirecionado para a tela de configurações.
- Para realizar o treinamento de seu agente, é necessário passar alguns dados para ele, é possível adicionar Arquivos, textos e/ou perguntas e respostas.
- Tudo isso pode ser adicionado no menu “Fontes“.

2.1 Adicionando Arquivos
- Para adicionar arquivos, basta clicar na aba “Arquivos” dentro do painel de “Configurações“.
- Em seguida arraste e solte ou clique no campo de upload para subir os seus arquivos.

2.2 Adicionando Textos
- Para adicionar arquivos, basta clicar na aba “Texto” dentro do painel de “Configurações“.
- Em seguida clique em “Registre o seu primeiro Texto“.

3. Digite o “Nome” e o “Texto” desejado e clique em “Criar”.

2.3 Adicionando Perguntas e Respostas
- Para adicionar arquivos, basta clicar na aba “Q&A” dentro do painel de “Configurações“.
- Em seguida clique em “Registre o seu primeiro Q&A”.

3. Digite a “Pergunta” e a “Resposta” desejada e clique em “Criar”.

3. Retreinando Agente
- Ao realizar o cadastro de arquivos, textos ou perguntas e repostas, o agente já é treinado automaticamente, mas caso deseje retreinar é possível, clicando no botão “Retreinar Agente” dentro do painel de “Configurações“.

4. Adicionando um Prompt personalizado para seu agente
- No painel de “Configurações” acesse a aba “Personalização“.
- Edite o campo “Especialidade” para a opção “Custom“.
- Digite o prompt desejado no campo “Prompt Personalizado“.

5. Testando as configurações do seu Agente
- No painel do Talkey, acesse a aba “Playground“.
- Nessa aba é possível interagir com seu Agente de IA e verificar se o treinamento está adequado para seu propósito.

Conclusão
Seguindo esses passos, você poderá treinar e configurar o seu Agente de IA conforme a sua necessidade, tornando-o único e facilitando a eficácia de atendimento. Caso necessite de mais ajuda, consulte a documentação oficial ou entre em contato com o suporte do Talkey.