Pular para o conteúdo
Portal Talkey

Portal do cliente

Portal Talkey
  • Academy
  • Documentação
  • Blog
  • Suporte

Conta

3
  • Tutorial: Gerenciamento do seu plano
  • Tutorial: Como convidar usuários para sua equipe de IA
  • Tutorial: Como criar sua conta Talkey

Canais

3
  • Tutorial: Conexão em chamadas de voz
  • Tutorial: Conexão do Whatsapp via API Oficial
  • Tutorial: Conexão do Whatsapp via QR Code

Agente

3
  • Tutorial: Como criar um prompt manualmente
  • Tutorial: Criação de agentes de IA
  • Tutorial: Aprenda a criar prompts perfeitos com o Prompt Magic

Intenções

6
  • Tutorial de Intenções: Consultar Agente
  • Tutorial de Intenções: Transferir para Agente
  • Tutorial de Intenções: Transferir para Humano
  • Tutorial de Intenções: Ação Personalizada
  • Tutorial de Intenções: Webhook
  • Tutorial Geral: Como criar Intenções para IA e transformar atendimento em vendas automáticas

Roleta

2
  • Tutorial: Configuração dos agendamentos
  • Tutorial: Configuração das Roletas

Funil

1
  • Tutorial: Gerenciamento de Funil

Painel de Atendimento (Chat)

7
  • Tutorial: Criação de Segmentos e Vinculação de Usuários
  • Tutorial: Gerenciamento de clientes
  • Tutorial: Gerenciando Oportunidades
  • Tutorial: Área Analytics
  • Tutorial: Gerenciando agendamentos
  • Tutorial: Chat de Atendimento
  • Tutorial: Painel de Configurações

Configurações Meta

2
  • Tutorial: Como enviar um template com imagem
  • Tutorial: Como cria um template de mensagem na meta
Ver categorias
  • Página inicial
  • Tutoriais
  • Roleta
  • Tutorial: Configuração das Roletas

Tutorial: Configuração das Roletas

1 minutos de leitura

​As “Roletas” no Talkey são ferramentas avançadas que automatizam o agendamento de atendimentos, otimizando a distribuição de recursos e melhorando a experiência do cliente. Integradas com calendários do Google ou Microsoft, elas permitem que a IA agende reuniões de forma inteligente, considerando especialidades, disponibilidade e preferências dos atendentes.


1. Integrações

  1. Acesar a tela configurações de Integrações no painel administrativo do Talkey.
  2. Realizar a integração da agenda pelo Google ou Microsoft.

2. Configuração dos Recursos

  1. Nos recursos deve ser adicionado um atributo, que representa uma especialidade de um serviço. 

2. Após adicionar as especialidades, você deve criar os serviços e vinculá-los às especialidades através do ícone de maleta.

3. Depois, crie os recursos, das pessoas que realizarão o atendimento. Os campos obrigatórios são:

  • Nome
  • Serviço (um dos que foi criado anteriormente)
  • E-mail (deve estar vinculado à conta integrada)

4. Durante a criação, selecione o ícone do Google ou Microsoft para conectar o e-mail ao atendente, e o ícone da maleta para associar os atributos que esse atendente atende. 


3. Agendamentos

  1. Essa área é destinada à configuração das agendas, definindo os dias disponíveis e os tipos de reuniões.

2. Vá para a aba “Tipo de agendamento”:

  • Preencha o nome da agenda;
  • Defina o tempo da agenda;
  • Escolha o tipo: online, presencial ou ambos;
  • Após criar, selecione o ícone da maleta para vincular os atributos desse agendamento.

3. Vá para a aba “Agendamentos”:

  • Selecione o recurso que deseja configurar;
  • Defina os dias e horários disponíveis;
  • Vincule o tipo de atendimento criado;

4. Roletas

  1. Essa etapa é onde vinculamos o recurso e o agendamento configurados, criando a ferramenta que será acionada no prompt.

2. Clique em “Adicionar nova roleta” e preencha os campos:

  • Nome: nome da ferramenta
  • Sobrescrever: deixe desativado sempre (essa funcionalidade faz com que a IA ignore agendamentos já existentes)
  • Tipo: já vem padrão
  • Serviço: selecione o serviço cadastrado
  • Ação: “Transferir para humano” (transfere para um atendente) ou “Marcar atendimento” (agenda automaticamente)

3. Caso selecione “Marcar atendimento”, dois campos adicionais aparecerão:

  • “Minutos antes”: define em quanto tempo a IA pode agendar
  • “Dias depois”: até quantos dias depois a IA pode agendar
  • Anexar recursos: ative se desejar
  • Tipo de giro: por padrão, selecionamos a opção “atributo”

4. Após preencher, clique no ícone de engrenagem e selecione o recurso responsável.



5. Intenção da Roleta

  1. A roleta criada irá gerar uma intenção. Você poderá configurar os dados que devem ser solicitados e as etiquetas associadas a essa intenção.

6. Prompt

  1. No prompt, indique que sempre que um fluxo de agendamento começar, a ferramenta “nome da roleta criada” deve ser acionada.

Conclusão

Ao configurar corretamente as Roletas, você garante que os atendimentos sejam direcionados aos profissionais mais adequados, no momento certo, aumentando a eficiência operacional e a satisfação dos clientes. Essa automação estratégica transforma a maneira como sua equipe gerencia agendamentos, tornando o processo mais ágil e eficaz. Caso necessite de mais ajuda, consulte a documentação oficial ou entre em contato com o suporte do Talkey.

Atualizado em 12 de agosto de 2025

Quais são seus sentimentos

  • Feliz
  • Normal
  • Triste

Compartilhe este artigo :

  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Tutorial: Configuração dos agendamentos
© 2025 Talkey. Todos os direitos reservados.