O Talkey permite transformar conversas em vendas de forma inteligente por meio das Intenções de IA. Com essa funcionalidade, é possível definir como o Agente deve agir diante de perguntas específicas, criando fluxos personalizados que automatizam atendimentos e direcionam clientes para oportunidades reais de negócio.
1. Criar intenções
- Acesse o painel administrativo do Talkey, na tela de configurações do seu Agente, acesse a opção Intenções no menu lateral

2. Para adicionar uma nova intenção, clique no botão Nova Intenção.
3. Preencha os campos e clique em Salvar
- Campo Nome: O Nome da intenção. Ex: “Transferir para atendimento humano”.
- Campo Descreva a intenção do usuário: Informe qual o cenário em que essa intenção será acionada e o que deve ser feito. Ex: “Quando o usuário solicitar conversar com alguém da equipe ou quando você não souber responder”.
- Campo Modo de pré-processamento: Automático, Desativado ou Personalizado. Caso a opção seja “Personalizado”, o campo Mensagem de pré-processamento deve ser preenchido também. Ex: “Aguarde um momento enquanto eu busco as informações necessárias.”
- Campo Informações que o agente deve coletar: Preencher com os dados que o Agente deve solicitar ao cliente. Ex: Nome e E-mail.
- Campo Ação que deve ser tomada: Quando a intenção for realizada deve tomar uma ação:
- Transferir para Humano: o Agente transfere para um atendimento humano (É possível selecionar também qual o segmento do usuário que receberá essa transferência).
- Ação Personalizada: Uma mensagem personalizada será enviada, também é possível enviar imagens ou arquivos.
- Transferir para Agente: possui a mesma funcionalidade da opção Transferir para Humano, porém é de um Agente IA para outro Agente IA.
- Consultar Agente: Nesse caso, será realizado uma consulta com outro Agente IA, que fornecerá as informações solicitadas.
- Webhook: Solicita um serviço externo.
- Campo Adicionar Etiquetas à intenção: Quando passar por essa intenção é possível adicionar ou remover etiquetas ao cliente.
- Opção Chamar outra intenção: A partir de uma intenção é possível chamar outra intenção que a complemente, gerando um fluxo extremamente robusto e confiável.
- Opção Processar em Todos os Canais: É possível escolher em quas canais essa intenção estará disponível.
- Opção Ocultar Resposta Atual: Realiza a intenção sem dar nenhum feedback ao usuário.
- Opção Configurações de Funil ativadas: Quando passar por essa intenção é possível criar uma nova oportunidade em seu funil ou movimentar um negócio, selecionando o funil e a etapa desejada.

2. Como utilizar a intenção?
- Para finalizar a configuração da intenção, é necessário mencioná-lá no prompt para a IA entender o memento de uso. No Exemplo a seguir, vamos demonstrar como uma intenção deve ser mencionada.
- Você precisa mencionar adicionado o @, o sistema irá listar todas as intenções e ferramentas existentes.

3. Acionamento das intenções no chat
- Para gerenciar as intenções nas interações, é possível acompanhar se uma intenção foi acionada no momento correto por meio das marcações no chat. Sempre que uma intenção for ativada, será registrado o instante da ativação junto com o nome da intenção correspondente, como ilustrado no exemplo a seguir.


Conclusão
Criar intenções é uma das etapas mais importantes para transformar seu atendimento em um verdadeiro motor de vendas automatizadas. Ao combinar personalização, inteligência artificial e ações estratégicas como transferências e geração de oportunidades, você garante um atendimento mais eficiente e focado em resultados. Caso necessite de mais ajuda, consulte a documentação oficial ou entre em contato com o suporte do Talkey.